Correios de Japi desmente boato que corre pelas redes sociais - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

04/03/2016

Correios de Japi desmente boato que corre pelas redes sociais

Procurado para esclarecer um boato que corre pelas redes sociais informando que a Agência dos Correios de Japi fecharia na próxima segunda-feira (07), um correspondente da empresa enviou ao Blog do Joabson Silva a seguinte nota:
'Prezados clientes e cidadãos japienses, vimos por meio desta nota de esclarecimento, retificar algumas informações que estão sendo compartilhadas via redes sociais sobre o funcionamento da nossa Agência dos Correios em Japi.
Desde maio de 2015, a agência está com movimentação de dinheiro suspensa por motivo dos constantes assaltos sofridos. Em pouco mais de 4 anos, foram 6 ações desse tipo. Com isso, a população está sendo prejudicada por não ter os serviços do Banco Postal para receber seus salários, aposentadorias e benefícios sociais do INSS, bem como pagamento de contas, faturas, depósitos e saques em dinheiro. Durante esse período esteve efetivando apenas operações que não envolvem dinheiro em espécie, como pagamento de contas no débito (com desconto direto na conta corrente para clientes do Banco do Brasil).
A partir desta segunda-feira (07), a diferença no funcionamento da agência será que o atendimento ao público será feito no horário das 8h às 12h, com o turno da tarde dedicado somente à distribuição domiciliária, como de costume. 
Por fim, esclarecemos que a atual situação da segurança pública da cidade, estado e país, bem como a atual conjuntura econômica que compromete os já escassos recursos públicos, são as maiores causas do não desempenho das atividades plenas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e prestação de serviços para com a população japiense. 
Portanto, relembramos: as atividades que envolvem dinheiro foram suspensas em maio de 2015. E desde então estão sendo feitas penas operações no débito para clientes do Banco do Brasil (com cartão de crédito/débito), com o funcionamento postal de cartas e encomendas (desde que sejam pagas via débito em conta) e pagamentos de faturas, contas e tributos (também via débito em conta do Banco do Brasil) e, a partir de segunda-feira (07), o atendimento ao público será feito das 8h às 12h. Os Correios esclarecem que não deixarão de prestar a função social de estar presente em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.'
É importante que a sociedade civil organizada de Japi cobre uma segurança de qualidade das autoridades que compõem todas as esferas do poder público. Os Correios têm agência instalada na cidade há mais de 30 anos e sempre operou com numerários em espécie. Mas, como foi dito acima, devido aos recorrentes assaltos nos últimos anos, está há 10 meses com funcionamento apenas da caixa postal.

Enquanto não houver um corpo policial adequado no município, a situação deve se estender ainda mais...