Morreu Nancy Reagan - Joabson Silva

NOVAS

06/03/2016

Morreu Nancy Reagan

Nancy Reagan, a ex-primeira-dama norte-americana, morreu aos 94 anos, vítima de insuficiência cardíaca, noticiou a televisão NBC. O seu marido, o Presidente Ronald Reagan, tinha morrido em 2004, após um prolongado período de doença de Alzheimer.

Ex-atriz de Hollywood, como o marido, Nancy Reagan passou oito anos na Casa Branca, entre 1981 e 1989, nos dois mandatos do marido. Foi uma das primeiras-damas mais influentes da História dos EUA, não pela sua influência política, disse ao jornal USA Today o historiador da Biblioteca Nacional das Primeiras Damas Carl Anthony, mas “por causa da sua influência pessoal, sempre a monitorizar e por vezes a controlar o acesso ao Presidente, durante o processo de tomada de decisões.”

Morreu subitamente em sua casa, em Los Angeles. O seu corpo deverá ser colocado ao lado do do marido, em Simi Valley, na Califórnia, anunciou a Biblioteca Presidencial Ronald Reagan.

Nascida em Nova Iorque, a 6 de Julho de 1921, de um pai vendedor de automóveis e uma mãe actriz, chegou a Hollywood aos 28 anos, onde foi desenvolvendo carreira como actriz de filmes de série B. Ao encontrar-se com Ronald, divorciado há um ano da actriz Jane Wyman, iniciou com ele um romance que durou mais de meio século – até à morte do ex-Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário