segunda-feira, 27 de junho de 2016

Acidente em São Paulo: Destroços de helicóptero são achados em Jundiaí; FAB descarta sobreviventes


Os destroços do helicóptero que estava desaparecido desde domingo (26) foram encontrados nesta segunda-feira (27) próximo ao km 43 da Rodovia dos Bandeirantes, na região de Jundiaí, no interior de São Paulo, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). A aeronave saiu do Aeroporto de Congonhas com destino à cidade de Americana.

Ainda de acordo com as autoridades, não há sobreviventes do acidente. Havia cinco pessoas na aeronave: a comandante Jovilde Aparecida Calisctil, que pilotava o helicóptero, e quatro passageiros.

O pré-candidato à prefeitura de SP, Celso Russomanno (PRB), disse em publicação nas redes sociais que conhecia as vítimas. Segundo ele, os passageiros eram Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo.

Em entrevista à BandNews FM, o capitão Marcos Palumbo explicou que as buscas estavam sendo feitas em uma região de mata fechada quando receberam a informação de que o helicóptero foi localizado.

Por causa das condições de visibilidade, um helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) foi deslocado para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida.

Uma equipe irá investigar as causas do acidente.