segunda-feira, 20 de junho de 2016

Barreira do Inferno ganha toalhas de seda


Comemorando 51 anos de existência, tudo indica que o Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), da Força Aérea Brasileira (FAB) em Natal, tratou de comprar toalhas de seda e gravatas borboletas para as comemorações. Foram R$ 2.870,85 gastos com três toalhas de seda medindo 3,8 m x 2,3 m; 50 toalhas de mesa redondas de seda, com 2,70 m de diâmetro e opções de cores azul marinho, vinho, branco, preto, bege claro e verde abacate; e 50 toalhas cobre mancha sem especificar o tecido, com 1,5 m de diâmetro e de cores variadas.

Todas as toalhas de mesa são da marca Cassia Nahas, uma loja de tecidos de São Paulo (SP). As compras foram feitas por pregão na empresa mineira Ellen Moallem & Cia Ltda, inclusive 20 gravatas borboleta de cor preta, da marca Rei das Gravatas, supostamente para uso de garçons.

O CLBI foi o primeiro centro de lançamento de foguetes da América do Sul e está localizado na Rota do Sol, ao lado da praia do mesmo nome no Rio Grande do Norte. Foi inaugurado em plena ditadura militar, mas o nome surgiu com os pescadores que retornavam do mar ao entardecer e observavam o reflexo do sol nas falésias da região: “vermelhas como fogo”.