domingo, 19 de junho de 2016

Gilberto Gil segue internado em SP para tratar insuficiência renal


Gilberto Gil continua internado neste domingo (19) no Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar prosseguimento a um tratamento de insuficiência renal. A informação é da assessoria de imprensa do hospital, que não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde do cantor.

Gil foi internado na última terça (14) e a previsão, de acordo com seus representantes, era de que saísse no sábado (18), o que não ocorreu.

A agenda de shows continua inalterada -a próxima apresentação está marcada para 27 de agosto, na turnê “Dois Amigos, um Século de Música”, em que ele se apresenta com Caetano Veloso, no Rio.

Em maio, Gil passou nove dias internado para tratar o problema na capital paulista. Sua estadia no hospital foi prolongada depois de exames apontarem taxa elevada de creatinina, resíduo que serve de parâmetro para avaliar a função renal, em seu sangue.

Ele já havia ficado por 13 dias internado no mesmo hospital entre fevereiro e março, após ser diagnosticado com um quadro de hipertensão arterial. Na ocasião, também precisou passar mais tempo que o previsto no local por causa de uma crise renal.