domingo, 12 de junho de 2016

Hamilton se recupera de largada ruim e vence pela segunda vez seguida


Lewis Hamilton se recuperou de uma largada ruim para vencer a segunda corrida consecutiva da temporada. O inglês fez uma parada a menos para bater Sebastian Vettel e se aproximar ainda mais do líder do campeonato, o companheiro Nico Rosberg. A diferença entre eles agora é de apenas nove pontos (116 a 107).

O alemão teve uma tarde de domingo para esquecer pela segunda vez consecutiva: tocou-se com Hamilton na primeira curva, caiu para nono lugar na primeira volta, teve um pneu furado ao longo da prova e terminou apenas na quinta colocação. Ele tentou uma ultrapassagem sobre Max Verstappen na última volta, mas após ficar à frente acabou perdendo o controle do carro.

O GP também não foi bom para os brasileiros: Felipe Massa abandonou na metade da prova, com problemas na unidade de potência de sua Williams: as temperaturas subiram demasiadamente e a equipe decidiu chamá-lo ao box. Enquanto isso, seu companheiro, Valtteri Bottas, surpreendeu ao levar a Williams ao pódio. Felipe Nasr, por sua vez, rodou logo no início, perdeu tempo, e andou o tempo todo no final do pelotão.