terça-feira, 14 de junho de 2016

Sethas lança edital para selecionar artesãos para feiras estaduais e nacionais

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), abriu um edital para seleção de artesãos e trabalhadores manuais para ocupação de um espaço coletivo de 40 metros quadrados para a divulgação e comercialização de produtos artesanais na Feira Nacional de Artesanato (Feneart), no período de 07 a 17 de julho de 2016, no Centro de Convenções, em Olinda (PE).

As inscrições serão feitas de 13 a 17 de junho, presencialmente no setor do Proart, na Sethas-RN, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pelos Correios, via SEDEX, com aviso de recebimento. O interessado em participar da seleção deverá preencher o formulário de inscrição (disponível no site da Sethas-RN), e apresentar a seguinte documentação: Carteira Nacional do Artesão, fotos das peças artesanais que pretende comercializar (impressas ou em CD), comprovante de residência recente.

Esse é o primeiro edital público para selecionar artesãos, visando maior transparência no processo de escolha para participação em feiras estaduais e nacionais. “O objetivo é democratizar a escolha dos artesãos e trabalhadores manuais de forma igualitária e transparente, visando contribuir com o desenvolvimento do artesanato potiguar”, explica a secretaria da Sethas-RN, Julianne Faria.

O processo de seleção será realizado por comissão encarregada de avaliar as fotos dos produtos, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24 de junho. O edital completo está disponível no site da www.sethas.rn.gov.br.