quarta-feira, 15 de junho de 2016

‘Sofri assédio moral e sexual’, revela Ana Maria Braga em entrevista

Ana Maria Braga deu um corajoso depoimento para a revista Quem, na edição que chega às bancas na quarta-feira (15). A apresentadora do ‘Mais Você’ revelou que já foi vítima de assédio moral e sexual.

“Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto”, disse Ana. A apresentadora de 67 anos contou também que, após o assédio, saiu correndo chorando, tropeçou ao descer uma escada e quebrou o braço.

‘É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto’, diz Ana Maria Braga
(Foto: Divulgação)

Ainda durante a entrevista, Ana fala sobre a importância desse desabafo como alerta a tantas mulheres que se calam diante da violência masculina. “Aprendi com a vida que o meu passado é composto da escolha que faço todo dia na hora em que acordo”, diz.

A violência contra a mulher e o machismo são assuntos que estão sendo ainda mais discutidos nas últimas semanas, desde que uma menina foi vítima de um estupro coletivo no Rio de Janeiro. “Errada era ela”, chegou a dizer um dos envolvidos no caso. Revoltadas, diversas famosas saíram em apoio da adolescente e pedem por mais respeito e dignidade para as mulheres.