quinta-feira, 16 de junho de 2016

Tite deve chegar à CBF nesta sexta-feira


Tite deve chegar nesta sexta-feira à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, para assinar contrato e ser anunciado oficialmente como o novo técnico da seleção brasileira.

De acordo com o secretário geral da entidade, Walter Feldman, o ex-técnico do Corinthians deve acertar todos os trâmites nesta sexta-feira. O horário, no entanto, não está definido.

“Ontem (quarta-feira) houve um contato e, ao que tudo indica, amanhã (sexta-feira) o Tite deve estar na CBF para produzir a formalização final”, disse durante entrevista ao ‘Esporte Notícia’, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira.

O dirigente ainda explicou que a escolha por Rogério Micale como técnico da seleção olímpica foi uma opção de Tite.

“O Tite teve uma postura positiva e achava correto profissionalmente que o próprio Micale ficasse à frente da seleção olímpica, e que não seria certo assumir com a competição tão próxima”.

Feldman minimizou o fato de o ex-técnico do Corinthians ter assinado um manifesto exigindo a saída do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “Aqueles que apoiaram o manifesto podem mudar de opinião quando conhecerem por dentro o que estamos fazendo”, afirmou.

Apesar da mudança de treinador, o secretário geral da entidade máxima do futebol brasileiro fez questões de elogiar o técnico Dunga.

“O Tite chega num momento onde uma base importante já foi montada, com a introdução de tecnologias e acompanhamento de informática. O departamento está muito bem montado. A equipe estava começando a ter condições e características do Brasil, mas não deu tempo por causa do fracasso”, concluiu.