Caern desenvolve sistema de gerenciamento para aparelhos celulares da empresa - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

20/07/2016

Caern desenvolve sistema de gerenciamento para aparelhos celulares da empresa

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está fazendo a padronização dos celulares utilizados no trabalho de leitura e impressão simultânea. Os aparelhos estão sendo integrados ao novo Sistema de Gerenciamento de Dispositivos Móveis desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI).

O sistema se comunica com o software chamado Laucher, que foi desenvolvido pela Unidade de Desenvolvimento de Sistemas (UDES) da Caern. Ao ser instalado nos aparelhos móveis, ele é capaz de armazenar dados que são repassados pelos colaboradores da Caern, em qualquer lugar onde eles estejam trabalhando.

Informações importantes como marcas, modelo, verificação da versão do sistema operacional são visualizados com mais facilidade. “Nosso objetivo era encontrar um meio para centralizar as informações repassadas pelos leituristas, a fim de tornar o trabalho de monitoramento muito mais fácil e organizado”, complementa o analista de sistema Carlos Câmara, que há seis meses trabalha com a equipe da GTI para a criação da ferramenta.