domingo, 10 de julho de 2016

Estudo afirma que 15 minutos de exercícios diários já melhoram a vida


15 minutos. Este é o tempo que você precisa gastar com atividades físicas diárias para reduzir o risco de uma morte prematura.

É o que garante um estudo publicado no Jornal da Associação Médica Americana. É claro que, para conseguir resultados específicos (sejam eles estéticos ou relacionados à saúde) a média de tempo é alterada. Mas, segundo a pesquisa, esses 15 minutos já podem te garantir uma qualidade bem melhor de vida.

Para os fãs de corrida, uma notícia mais interessante ainda: cinco a dez minutos são suficientes para uma mínima atenção à saúde. De acordo com a pesquisa, a corrida está associada à redução no risco de morte por doenças cardíacas. “Para a atividade física pesada, doses baixas estão relacionadas a grandes benefícios”, escrevem os autores no estudo obtido pelo site Tech Insider.

O estudo ainda alerta para os perigos do excesso de atividades físicas, mas deixa claro: o perigo maior é a inércia total.

Vale lembrar que o número indicado pelos pesquisadores é a metade dos 30 minutos diários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para pessoas entre 18 anos e 64 anos.