quarta-feira, 27 de julho de 2016

Facebook remove uma das páginas com maior número de ‘likes’ no RN


Quem tentou acessar nesta quarta-feira a página Notícias no Face, no Facebook, foi surpreendido com a mensagem de remoção “Este conteúdo não está disponível no momento”. A página, conhecida pela divulgação de crimes e outros assuntos ligados à área policial, era curtida por cerca de meio milhão de pessoas, sendo, talvez, a com maior número de ‘likes’ do RN.

Segundo os administradores, nenhuma notificação sobre a remoção da página foi feita de forma antecipada pelo Facebook. Todos foram pegos de surpresa com a retirada do perfil na manhã de hoje.

Contudo, os administradores decidiram continuar. Uma nova página foi criada no início desta tarde, intitulada ‘Notícias no Face 2’. O propósito é dar continuidade às publicações referentes à segurança pública e prestação de serviço à população.

Embora os administradores não tenham sido comunicados, oficialmente, um dos motivos que podem ter levado à remoção da página tenha sido a exposição de imagens sem filtro, consideradas fortes, principalmente aquelas que envolvem cadáveres.

Na nova página, os administradores publicaram a seguinte mensagem:
# NOTA DE ESCLARECIMENTO #
A página NOTÍCIAS NO FACE foi removida pelo Facebook. Criamos a página NOTÍCIAS DO FACE 2 para darmos continuidade ao trabalho. Esperamos contar com o mesmo público. 
Desde já agradeço !!