sábado, 9 de julho de 2016

Fernando Henrique Cardoso passa bem após implante de marcapasso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85, passou por cirurgia na manhã deste sábado (9), no Hcor (Hospital do Coração), para implante de marcapasso. De acordo com sua assessoria, a situação dele era estável e a previsão era a de que o ex-presidente fosse liberado para ir para casa ainda hoje.

A cirurgia foi motivada por falhas no ritmo do batimento cardíaco de FHC identificadas após exames recentes. Segundo amigos, Fernando Henrique se queixava de um mal-estar há cerca de dez dias.

O aparelho implantado tem a função de corrigir o ritmo dos batimentos do coração. No caso de FHC, a equipe médica que atende o tucano diagnosticou que as batidas estavam em velocidade mais lenta do que o recomendável.

A notícia da internação médica -que foi agendada com antecedência- gerou alarde entre amigos mais próximos do ex-presidente, mas ele comunicou a intervenção com naturalidade e fez questão de tranquilizar a todos.

Na sexta-feira (8) à noite, FHC avisou aos que o procuraram que estava entrando em uma sessão de cinema, em uma sala de São Paulo.