sábado, 23 de julho de 2016

Hillary anuncia senador Tim Kaine como vice na chapa democrata para presidência


A pré-candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, escolheu o senador da Virgínia, Tim Kaine, para ser o seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de novembro deste ano. Na próxima semana, em convenção nacional do partido, Hillary será oficializada candidata a presidente dos Estados Unidos, enquanto Tim Kaine será confirmado como candidato a vice-presidente.

Hillary Clinton anunciou sua escolha em uma mensagem de texto (em Inglês e Espanhol) que enviou aos seguidores do Partidfo Democrata nas redes sociais: “Estou muito feliz de lhe dizer isto em primeiro lugar. Eu escolhi o senador Tim Kaine, como meu companheiro de chapa”.

Antes de fazer o anúncio, Hillary convocou Kaine para uma reunião que durou 40 minutos antes do anúncio. Após a reunião, Hillary ligou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para dar a notícia. Kaine, 58 anos, superou dois outros aspirantes a candidato a vice – Cory Booker, um senador de Nova Jersey, e o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack.