quinta-feira, 7 de julho de 2016

Morre, aos 58 anos, o ator Guilherme Karan


Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7), segundo o jornal EXTRA. A notícia foi confirmada à publicação pelos familiares do ator, que há dois anos estava internado no hospital Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O ator era portador da doença degenerativa e hereditária Machado-Joseph, que tem como sintomas falta de coordenação, dificuldade em caminhar e desequilíbrio do eixo corporal, além de debilitação da deglutição. Três irmãos do ator já apresentaram a doença e dois morreram em sua decorrência.

Conhecido por seus divertidos personagens, Karan começou sua carreira nas telinhas em 1984 em Partido Alto, como Políbio, mas foram os papéis no humorístico TV Pirata que lhe renderam mais destaque. O trabalho do ator atualmente por ser visto na reprise de Meu Bem, Meu Mal, pelo canal Viva. Na trama, ele interpretou o intrometido e divertido mordomo Porfírio.

Também atuou em outras novelas como Dona Beija, explode Coração, O Clone, Pecado Capital e Perigosas Peruas. No cinema fez vários filmes da Xuxa, interpretando Baixo-Astral em Super Xuxa contra Baixo Astral e Gorgom Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2. Seu último trabalho na TV foi em América como Geraldito, em 2005.