sexta-feira, 8 de julho de 2016

Silvio Santos ganha título de Doutor em Comunicação: “uma honra”


Em seu programa deste próximo domingo (10), Silvio Santos recebe o título de doutor honoris causa em Comunicação do Grupo Educacional Inepe/Facinepe.

A entrega é feita no palco pelo CEO do grupo, Prof. Dr. Faustino Júnior, e pelo vice-reitor, Prof. Dr. Thiago Nicolau de Araújo. “Vieram especialmente para me homenagear no programa? Fiquei surpreso porque me disseram que vocês iriam vir ao programa me trazer um título ou uma medalha. Não sei por que razão”, indaga Silvio.

O título foi expedido pela Faculdade Centro Sul do Paraná (Facspar), instituição mais antiga do Grupo Educacional Inepe/Facinepe. A indicação partiu do CEO e foi aprovada de forma unânime pelo Conselho Superior da faculdade. “Diploma de Doutor em Comunicação? Agora eu sou doutor! Quero avisar: funcionário do SBT que não me chamar de ‘Doutor’, tá na rua! Tá despedido!”, brincou o apresentador.

“Muito obrigado aos gaúchos, muito obrigado aos porto alegrenses pela gentileza. A honra foi minha”, agradece Silvio.

O doutorado honoris causa representa a maior honraria que uma instituição de ensino pode conceder a uma personalidade. “Silvio é o maior comunicador do Brasil e é inestimável sua contribuição para o aprimoramento dos estudos da comunicação”, destacou o CEO durante o programa.

O Grupo Educacional Inepe/Facinepe tem mais de 100 unidades e é o mantenedor de algumas das mais excelentes instituições de ensino superior do Brasil, segundo avaliações do Ministério da Educação (MEC). Atualmente possui mais de 400 cursos entre graduação, pós-graduação e extensão, tendo se consolidado como referência no ensino médico continuado.

O “Programa Silvio Santos” vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, no SBT.