sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Prefeito é cobrado como “veaco”, mas assessoria dá explicação


O não-pagamento de propaganda que estaria sendo veiculada no Blog do Robson Pires, baseado em Caicó, ensejou novo mal-estar envolvendo o nome do prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD).

Pires levou o caso ao extremo da cobrança pública, postando matéria encimada por este título, nessa quinta-feira (11): Mossoró: Silveirinha, rapaz! Deixa de ser “veaco” (sic).

Embaixo, o seguinte texto:

Esse prefeito de Mossoró, Silveirinha, é um ‘veaco’. Não paga a ninguém. Enganou aos blogues e outros veículos de comunicação em que ele estava anunciando.

Como é prefeito tem gente que chama de ‘inadimplente’

Inadimplente nada!

Desde os tempos dos meus avós eu escuto dizer que quem não paga é ‘veaco’.
A Prefeitura de Mossoró, através da assessora de Comunicação Social, jornalista Luziária Machado, deu a versão da Municipalidade:
Sobre o atraso no pagamento do contrato da Prefeitura Municipal de Mossoró com o jornalista Robson Pires, referente à publicidade veiculada no blog www.robsonpiresxerife.com.br, a Secretaria de Comunicação Social informa que o processo encontra-se parado na secretaria, por erros na documentação enviada pelo blog. Tais problemas já foram informados por diversas vezes ao jornalista, no entanto, até o momento, a documentação correta não foi encaminhada para a secretaria, para o andamento do processo.
Quanto à suspensão da publicidade, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró informa que toda a publicidade realizada pela Prefeitura de Mossoró foi suspensa em 1º de julho de 2016 em cumprimento a Lei n. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para a realização das eleições, na qual proíbe os agentes públicos a realização de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das entidades da administração indireta, nos veículos de comunicação.