sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rafael Silva ganha o bronze no judô


O último dia do judô nos Jogos Rio 2016 reservou mais medalha para o Brasil, a terceira do país. Rafael Silva, o Baby, levou a bandeira nacional ao pódio na categoria acima de 100kg com a conquista da medalha de bronze na Arena Carioca 2, repetindo o resultado que obteve em Londres 2012. Baby, de 29 anos, conquistou sua segunda medalha Olímpica ao superar o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo bronze.

O brasileiro dominou a luta e comemorou o resultado com a torcida, que fez contagem regressiva nos segundos finais do combate. “Estou muito feliz. É muito bom ganhar uma medalha em casa. A torcida me apoio bastante e ouvi tudo que eles gritaram me apoiando. Também preciso agradecer à minha equipe, que acreditou no nosso trabalho”, disse o brasileiro.

O brasileiro venceu suas duas primeiras lutas, contra o hondurenho Ramon Pileta e o russo Renat Saidov, mas caiu diante do francês Teddy Riner nas quartas. Rafael voltou à disputa pela medalha ao passar Roy Meyer, dos Países Baixos, na repescagem. Esta foi a terceira medalha do judô brasileiro nos Jogos Rio 2016. O esporte deu ao país seu primeiro ouro, com Rafaela Silva, e um bronze, com Mayra Aguiar.