domingo, 14 de agosto de 2016

Vitória da seleção feminina rende maior audiência na TV aberta dos Jogos


A seleção feminina de futebol é um fenômeno de popularidade dentro e fora de campo nas Olimpíadas Rio 2016. As meninas, que superam o preconceito, a falta de investimentos e a qualidade das adversárias, com garra, emoção e vibração, honrando a camisa brasileira, estão arrasando também em termos de torcida.

Além do público recorde no Mineirão em um jogo do futebol feminino no Rio 2016 e também o recorde do próprio estádio mineiro em 2016, incluindo partidas dos gigantes Atlético e Cruzeiro, a audiência dos jogos na TV aberta bateu recorde nesta sexta (12). Segundo prévia do ibope, o jogo entre Brasil e Austrália rendeu 28 pontos de média para a Rede Globo, batendo o público do jogo entre Brasil e África do Sul, da última terça feira, que registrou 27.

Na cidade que recebe os Jogos Olímpicos em 2016, Rio de Janeiro, a audiência foi ainda mais espetacular, 31 pontos de média. Esses números ainda podem sofrer alterações nos consolidados da próxima segunda feira.

A seleção feminina venceu a Austrália nos pênaltis, depois de muita emoção e tensão durante o jogo no tempo normal e na prorrogação.