terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dia 24 será o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2016

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, a reunião de preparação da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para reunir técnicos das seis regionais de saúde e dos municípios da Grande Natal. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para acertar detalhes técnicos da campanha, que acontece de 19 a 30 de setembro e terá como “Dia D” o sábado, dia 24.

O objetivo é resgatar a população não vacinada e com esquema incompleto de crianças de zero a menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. Serão ofertadas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal. A campanha será uma oportunidade para meninas de 9 a 13 anos receberem a vacina contra o HPV.

“A vacinação acontecerá de forma seletiva para a população alvo, que deverá comparecer ao posto de vacinação munidos da caderneta para que essa seja avaliada e o esquema vacinal atualizado para receber as doses necessárias”, explica a responsável técnica pela coordenação estadual de imunização da Sesap, Zaira Santiago.

Serão ofertadas todas as vacinas da rotina (BCG, Hep B, Pentavalente,Tríplice Viral, Tetra viral, Rotavírus, Meningocócica C, Febre amarela, Pneumococica, VIP ( vacina inativada contra poliomielite), VOP (vacina oral contra Poliomielite), DTP (difteria, tétano e coqueluche),hepatite A).