terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ezequiel quer incluir municípios do Trairi e Potengi no programa Vale-Livros


Com o objetivo de facilitar o acesso dos alunos da rede estadual de ensino aos livros e consequentemente à leitura, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou ao Governo do Estado, a inclusão de Bom Jesus e Barcelona, localizados nas regiões Trairi e Potengi, respectivamente, no Programa Vale-Livros 2016.

“Além de incentivar a leitura de melhorar a formação cultural e acadêmica dos nossos jovens, o programa também beneficia a cadeia produtiva do livro aqui no Rio Grande do Norte, incentivando a produção cultural, fomentando a economia e construindo pontes para o futuro”, destaca Ezequiel Ferreira.

O Governo do Estado vai investir quase R$ 1 milhão na compra de cerca de 100 mil exemplares literários em feiras de livros e de quadrinhos. O Vale-Livro estabelece que 40% dos recursos devem ser investidos em livros de autores potiguares, valorizando a cadeia produtiva e criativa do Estado. Os livros serão adquiridos pelas próprias escolas e destinados aos acervos de suas bibliotecas. Em todo o Estado mais de 250 mil alunos do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o programa.