sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Japiense é medalha de ouro em evento nacional de ciências


O japiense Alex Bruno conquistou medalha de ouro durante a 2ª edição do Infomatrix Brasil, que acontece em Lages, Santa Catarina. Bruno foi premiado pela criação do projeto Energia do Sertão, que consiste na geração de energia em casas rurais.

A conquista lhe rendeu credenciamento para o Proyecto Multimedia (PM) no México, que reunirá projetos de autores de diversos países do mundo.

Em novembro de 2015 o projeto do jovem foi avaliado como o terceiro melhor em mostra de ciência realizada na capital potiguar, quando concluía o curso Técnico Integrado em Mecânica pelo Instituto Federal do RN, Campus Santa Cruz.

Exposição Científica “INFOMATRIX Brasil 2016″

O evento faz parte da fase eliminatória nacional para participar de diversos eventos internacionais, entre eles: Concurso Internacional de Projetos INFOMATRIX (Romênia), Robotchallenge (Austria), Proyecto Multimedia (México), Muestra Científica Latinoamericana (Perú), Infomatrix Sudamérica (Equador e Colômbia), Infomatrix Centroamérica, ATAST (Túnizia), entre outros (eventos internacionais).