segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Michelle Obama é capa de revista americana


Depois de inspirar mulheres do mundo todo durante os 8 anos do mandato de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos, Michelle Obama está prestes a deixar a Casa Branca. Engajada, fashionista e antenada, a primeira-dama americana é a cover girl da “InStyle” de outubro. Em entrevista à revista, ela comemora o sucesso do projeto “Let Girls Learn”, iniciativa do governo americano para garantir educação para meninas adolescentes.

“62 milhões de meninas em todo o mundo não estão na escola e a primeira coisa que eu penso é que eu poderia ter sido uma delas”, disse Michelle. “Há lugares no mundo onde as famílias não acreditam que as mulheres são dignas de educação. Os pais economizam dinheiro e enviam seus filhos para a escola, mas acreditam que é mais importante para as filhas ficar em casa, se casar cedo, cuidar das galinhas, cozinhar e limpar”, afirmou.

Sobre o desejo do anonimato, ela conta que espera recuperar uma rotina normal. “Nós sabemos que vai demorar algum tempo, mas eu sempre brinco que o meu sonho é abrir a porta da frente de casa e sair sem nenhum aviso ou segurança”, explicou Michelle. “Vai ser bom abrir o jornal, olhar a primeira página e saber que você não é responsável pelas manchetes.”

O estilo elegante de Michelle também ficou marcado por ser democrático – a primeira-dama usou algumas vezes vestidos de lojas de departamentos (que esgotaram horas depois de suas aparições). “Eu não me preocupo com tendências. O que fica bem em uma rainha das selfies de 18 anos não combina com uma primeira-dama de 52 anos mãe de adolescentes”, disparou. “Meu estilo é muito casual. Gosto de camiseta e jeans. Também amo cores e peças confortáveis”, finalizou.