sexta-feira, 14 de outubro de 2016

22 mil estudantes realizam o exame de seleção 2017 do IFRN

Ofertando 3.023 vagas, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN realiza, às 13h (horário local) deste domingo, 16 de outubro, seu Exame de Seleção para entrada em 2017. As provas, que serão aplicadas em 20 dos campi do Instituto em todo o Estado, terão duração de 4h e contam com 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e uma redação.

O Pró-reitoria de Ensino do IFRN, setor responsável pelo Exame, alerta aos candidatos que o acesso aos locais de prova ocorrerá das 12h às 12h45min (horário oficial local), quando os portões serão fechados.

Outro ponto de destaque é a documentação, além do material escolar permitido. No dia da prova, os candidatos devem estar portando um documento de identidade com foto, o cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento previsto, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou extravio do documento com prazo de emissão de no máximo 30 dias consecutivos.

Concorrência

Com 22.760 estudantes inscritos, a Região Oeste do Estado apresentou, junto ao Campus Natal Central, o maior número de concorrência por curso: das dez maiores concorrências, cinco estão naquela Região e os outros cinco na mais antiga das unidades do Instituto.