sábado, 8 de outubro de 2016

ABC supera Botafogo-SP e garante acesso à Série B


Saiu o primeiro semifinalista da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), o ABC avançou de fase ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0 em Natal. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Ribeirão Preto (SP), o time abecedista levou a melhor para cima dos paulistas e alcançou a classificação. De quebra, o Alvinegro Potiguar se garantiu na próxima edição da Série B.

Diante de um Frasqueirão lotado, ABC e Botafogo-SP fizeram um primeiro tempo com muita luta e poucas chances de gols. Após o empate sem gols no jogo de ida, as duas equipes precisavam balançar as redes para alcançar a classificação no tempo regulamentar. O placar, porém, terminou inalterado na etapa inicial.

Com Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo-SP, expulsos, devido à confusão antes do da ida ao vestiário, as equipes voltaram para o segundo tempo com 10 jogadores cada. O placar foi inaugurado aos nove minutos com Erivélton. O meia aproveita lançamento e, na saída de Neneca, coloca os donos da casa na frente do marcador. O Bota respondeu aos 13, mas Edson fez grande defesa em chute de Serginho. O goleiro estava inspirado e também evitou o gol de Tiago Marques, aos 17. Com o ABC segurando a vantagem até o fim, a torcida potiguar fez a festa.

Os outros três semifinalista saem no final de semana. No sábado (8), às 18h30, Guarani e ASA decidem a vaga no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No domingo (9), o Boa recebe o Botafogo-PB às 11h, em Varginha (MG), e o Fortaleza pega o Juventude às 19h, na Arena Castelão.