sábado, 29 de outubro de 2016

Bob Dylan aceitou o Nobel de Literatura


O músico norte-americano Bob Dylan finalmente falou sobre ter ganho o Prêmio Nobel de Literatura deste ano, cujo resultado foi anunciado pela Academia Sueca há cerca de duas semanas, no dia 13 deste mês. As informações são da Agência Ansa.

Em uma entrevista à publicação britânica The Telegraph, publicada nessa sexta-feira (28), o compositor disse que “é claro” que aceita o prêmio, mas que só comparecerá à cerimônia de entrega “se for possível”.

Dylan também afirmou que ficou “sem palavras” quando recebeu a notícia e que agradece “muito por essa homenagem”. Segundo o compositor, a vitória foi “surpreendente” e “incrível”.

Quando perguntado por que não respondeu a nenhuma das tentativas de contato da Academia Sueca, que depois de alguns dias sem nenhum resultado positivo decidiu parar de tentar ligar para o norte-americano, o cantor apenas disse: “bem, eu estou aqui”. Dylan também afirmou que acredita “de certo modo” que suas músicas estejam em um patamar de literatura, mas que não é exatamente “qualificado para isso” e que deixa “as outras pessoas decidirem o que elas [as canções] são.”