quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Brasil vence a Venezuela por 2 a 0 e assume a liderança das eliminatórias



O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A seleção do técnico Tite demonstrou domínio do jogo durante os 90 minutos, e não sofreu mesmo atuando fora de casa, em Mérida, na Venezuela. O primeiro gol, aos 7 minutos do primeiro tempo, saiu após falha do goleiro Hernández e bela finalização de Gabriel Jesus, que encobriu o arqueiro adversário.

Na etapa final, após boa jogada de Renato Augusto, Willian apareceu bem na área para ampliar a vantagem aos 7 minutos. O grande adversário do Brasil foi a queda de luz, que, aos 28, fez os brasileiros aguardarem mais cerca de 20 minutos para confirmarem o triunfo fora de casa. Com a volta da iluminação, os comandados de Tite administraram bem a vantagem e jogo foi morno nos minutos finais.

A vitória leva o Brasil a 21 pontos, ficando um à frente do vice-líder Uruguai, que tem 20. Na próxima rodada, os brasileiros defenderão a liderança em casa contra a Argentina, que já deverá ter Lionel Messi recuperado de lesão. A Venezuela receberá a Bolívia no jogo das duas últimas colocadas da tabela. Ambas as partidas ocorrem no dia 6 de novembro.