segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Natal: Governo investe R$ 718 mil e conclui nova ponte sobre o Rio Doce


O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) concluiu a obra de construção da nova ponte sobre o Rio Doce, no bairro da Redinha, na zona norte de Natal. O Rio Doce corta a avenida João Medeiros Filho (RN-302) e a antiga ponte estava em estado precário e prejudicando o tráfego de veículos e pessoas.

As obras foram realizadas num período 120 dias e custaram R$ 718 mil (setecentos e dezoito mil Reais). O trabalho de engenharia envolveu além da construção do novo pontilhão, equipamentos que antes não existiram como calçada, passagem para pedestre, acesso para deficientes, mureta e corrimão. Também foi ampliada a capacidade de vazão da tubulação embaixo da ponte. Agora a capacidade é duas vezes maior.

Os recursos para a obra são originários da Contribuição de intervenção no domínio econômico (CIDE) incidente sobre as operações realizadas com combustíveis. “Priorizamos obras e ações que vêm atender as necessidades da população. No caso da ponte do Rio Doce é beneficiada grande parcela da população de Natal que utiliza a avenida João Medeiros Filho diariamente. Executamos uma obra de qualidade, moderna, que atende motoristas e pedestres, inclusive pessoas com dificuldade de locomoção”, afirmou o Governador.