terça-feira, 11 de outubro de 2016

Segurança Pública reúne forças de segurança para avaliar ações de redução da violência no RN


O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra, reuniu na manhã desta terça-feira (11) delegados da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deicor), a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) e o comando da Força Nacional que atua no Rio Grande do Norte para realizar o planejamento de ações com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no RN, com foco nos Crimes Violentos Letais Intencionais e ocorrências envolvendo unidades bancárias no Estado.

No encontro foi apresentado dados de ocorrências realizadas ao longo dos últimos anos, especificando os locais e horários de maiores incidências destes tipos de crime. “Com integração e investimentos no serviço de inteligência estamos atuando para combater quem pratica estes tipos de crimes, de forma a levar a prisão esses delinquentes”, disse o delegado titular da Deicor, Odilon Teodósio. Ainda segundo ele, o trabalho inteligente e preventivo dos militares da Força Nacional é de fundamental importância para conseguir o êxito.

“Além de atuarem integrados as forças estaduais de segurança, a Força Nacional também está recebendo, semanalmente, relatórios estatísticos para basearem suas missões com informações claras sobre onde o crime está mais presente”, acrescentou.

Para Caio Bezerra, a união de esforços das polícias Civil e Militar com a Força Nacional trará grandes benefícios a população, pois conseguirá identificar, localizar e deter pessoas que insistem em prejudicar o cidadão de bem. “Vamos trabalhar diuturnamente, seja mudando horários de atuações, localizações e patrulhamentos, para inibir crimes de homicídios e arrombamentos em unidades bancárias no nosso Estado. Conseguimos uma importante redução de CVLIs no último trimestre mas precisamos avançar ainda mais”, disse o secretário.