domingo, 27 de novembro de 2016

Daniel Alves sofre fratura e deve ficar fora por três meses


A vida da Juventus neste domingo não está fácil. Além da derrota para o Genoa, por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano, o clube ainda terá um desfalque de peso para os próximos jogos da temporada.

O lateral direito Daniel Alves, que saiu durante o jogo, teve fratura na fíbula esquerda confirmada pelo clube. Ele foi levado ao hospital após deixar o duelo, e os exames apontaram a lesão.

A Velha Senhora não confirmou o prazo de recuperação, e se limitou a afirmar que as condições físicas do brasileiro serão avaliadas nos próximos dias. Porém, de acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a tendência é que Daniel fique entre três e quatro meses afastado.

Se a previsão se confirmar, Alves não atua mais em 2016, e teria sua volta estimada para o mês de março. Justamente nesta época, o técnico Tite deve fazer sua próxima convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira encara o Uruguai, fora de casa, no dia 23 de março, e o Paraguai cinco dias depois. Assim, a situação do lateral, que foi titular em todos os jogos sob o comando de Tite, pode impedi-lo de atuar nestas partidas.