segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Hamilton vence GP Brasil e adia decisão com Nico Rosberg


O GP Brasil deste domingo (13), em São Paulo, misturou largadas e retomadas, emoções e definições do Mundial de F-1 de 2016. Disputada sob forte chuva em Interlagos, a prova teve vitória do inglês Lewis Hamilton, que chegou a 355 pontos e diminuiu para 12 a desvantagem de Nico Rosberg (367), e deixou a decisão do título para a etapa de Abu Dhabi, no próximo dia 27.

Se Hamilton vencer nos Emirados Árabes, precisaria que o alemão chegasse no máximo na quarta posição para ser campeão mundial. Caso seja o segundo, Rosberg não poderia passar de sétimo. A vitória foi a primeira de Hamilton, tricampeão mundial, no circuito brasileiro. Com o 52º triunfo de sua carreira, ele deixou Alain Post para trás e se isolou como segundo maior vencedor de todos os tempos. Só o alemão Michael Schumacher (91) está à sua frente na história.

O inglês se mostrou feliz por finalmente vencer em Interlagos e agradeceu. “Quero dizer muito obrigado a todos os fãs que vieram porque foi uma prova muito longa e eles ficaram aqui, mesmo com chuva”, afirmou após a vitória. “Essa é uma corrida que eu tenho sonhado em vencer desde que era muito jovem.”

A corrida maluca em São Paulo também assistiu à redenção de Felipe Nasr, que pontuou pela primeira vez no ano, e ao adeus emocionado de Felipe Massa, que não completou as 71 voltas.