quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ITEP busca implantação de sistema digital de laudos criminais

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) do Rio Grande do Norte está buscando a implantação de um sistema digital de laudos criminais. De acordo com o chefe de tecnologia da informação do órgão, Givanaldo Gomes, o programa digital irá possibilitar uma maior agilidade no controle e confecção dos laudos criminais.

“Com a chegada desse sistema, o laudo que será destinado à justiça irá tramitar eletronicamente”, explica Givanaldo. O programa poderá chegar ao ITEP através de um acordo de cooperação com o Instituto de Criminalística de Brasília.

Ainda de acordo com o chefe de TI do órgão, que está em Brasília na sede da Polícia Federal, onde funciona o Instituto Nacional de Criminalística para viabilizar a implantação do sistema, ele e representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), estão estudando o programa para, consequentemente, implantá-lo aqui. O sistema mencionado é denominado de Siscrim (Sistema de Criminalística).

Para definir a incorporação deste programa no ITEP, Givanaldo Gomes revelou que ainda irá ter uma reunião com os técnicos e chefes de TI da Polícia Federal para saber o que será necessário para viabilizar a implantação do sistema.