terça-feira, 1 de novembro de 2016

Jornal: vazamento pode provocar deslizamento na Arena Corinthians


A Arena Corinthians está sob alerta. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, na edição desta terça-feira, o clube está com uma auditoria interna para investigar deslizamento de terra na área externa do estádio. Segundo a matéria publicada pelo jornal, o receio do clube é que esse problema possa atingir a Radial Leste, principal avenida da zona leste de São Paulo.

A fonte do problema seria um vazamento de água no estacionamento da Arena. Fontes ouvidas pelo jornal e que tiveram acesso aos relatórios da auditoria disseram que mais de 10 milhões de litros de água vazaram na área. O caso foi descoberto em junho deste ano. Em fevereiro, houve um deslizamento de terra ao lado do estacionamento e que chegou até a calçada da Radial.

O Corinthians fez uma investigação interna e concluiu que havia relação entre o deslizamento de fevereiro e o vazamento de água no subsolo do estacionamento. Segundo a Folha, um ano antes a Sabesp alertou para o excessivo consumo de água no estádio.

A Odebrecht, construtora responsável pela obra, ainda não quis se pronunciar sobre o caso. O Corinthians, por outro lado, informou que há, sim, uma auditoria interna para verificar problemas no estádio. Só que a diretoria alvinegra preferiu não falar sobre o vazamento.

– A auditoria está vendo de tudo. Só no final disso vamos falar. E mais: o Corinthians não deu ainda o aceite da obra. Então, a Odebrecht é responsável por tudo, até que prove o contrário – falou o ex-presidente Andrés Sanchez, responsável pela gestão do estádio e também deputado federal pelo PT.