domingo, 27 de novembro de 2016

Potigás completa 23 anos de criação


A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) completou 23 anos de criação neste sábado (26). A distribuidora exclusiva de gás natural canalizado no Rio Grande do Norte foi criada pela lei 6.502, de 26 de novembro de 1993, como uma sociedade de economia mista sujeita ao controle majoritário do Estado. Atualmente, a empresa tem como sócios o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Petrobras Gás S/A (Gaspetro).

Com a publicação da lei, iniciaram os esforços para colocar a empresa em efetiva operação, o que foi possível em 08 de março de 1995. Depois disso, seguiram-se os investimentos na ampliação da rede de gasodutos para distribuição do gás natural canalizado. Hoje, a Potigás está presente nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Goianinha, através de uma malha de quase 400 quilômetros.

Nesses 23 anos de criação, a Potigás diversificou sua cartela de clientes nos segmentos comercial, residencial, industrial e GNV. No total, são 17.355, contabilizados até o mês de outubro. Hoje a empresa leva o gás natural canalizado até restaurantes, bares, hotéis, padarias, hospitais, clínicas, laboratórios, lavanderias, academias, condomínios, indústrias dos mais diversos segmentos e postos GNV no Rio Grande do Norte.

“A Potigás contribui de maneira decisiva para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte. Temos no dia a dia a missão de distribuir o gás natural canalizado levando praticidade, economia e segurança aos nossos clientes”, assegura o Diretor Presidente da companhia, Beto Santos.