segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Secretário Wallber Virgolino é cidadão natalense


Através de uma proposição do vereador Bertone Marinho (PMDB) a Câmara Municipal de Natal homenageou na manhã de hoje (14) o secretário estadual de Justiça e cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino da Silva Ferreira, com o título de cidadão natalense, em reconhecimento ao esforço e desempenho na sua área de atuação. A cerimônia contou com a participação de servidores da área da segurança pública do estado, vereadores, amigos e familiares do homenageado.

Virgolino é delegado de Polícia Civil e foi nomeado para a Sejuc no dia 12 de maio de 2016. O vereador Bertone Marinho destacou que a determinação do secretário, compromisso e amor pelo serviço que executa, foram as principais razões para agraciá-lo com a comenda máxima oferecida pelo legislativo municipal. “Nosso homenageado tem prestado grande serviço ao nosso estado e à nossa cidade. Ele adotou nossa terra como seu novo lar desde que foi nomeado e tenho apreço em reconhecer em Virgulino um cidadão comprometido com sua missão, fato que amplia para a coletividade o resultado do seu ofício”, disse.

O homenageado é delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos, especialista em segurança pública, em ciências criminais, gestão pública e prisional e especialista em inteligência policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais – GOE da Polícia Civil paraibana e foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.