segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Silvio Santos é criticado por ‘elogio’ racista e gordofóbico


Sempre que Silvio Santos aparece, momentos hilários marcam a TV. No último dia do “Teleton”, por exemplo, o novo garoto-propaganda da Tele Sena e uma das personalidades mais admiradas do Brasil disse para a cantora Anitta que não poderia dançar com ela, do contrário ele ficaria excitado. A frase arrancou gargalhadas da artista. Mas, a declaração de Silvio no domingo (06) envolveu racismo e gordofobia e desagradou internautas.

Durante a atração que arrecadou R$ 27 milhões, Silvio cometeu algumas gafes ao conversar com um grupo de dançarinas plus size. Primeiro ele disse: “Você, embora sendo a única negra, é bem bonita. É bonita de verdade”, disse. Depois, ele falou sobre o peso das meninas. ” Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”, disse para uma das dançarinas. O patrão ainda ironizou a dieta de uma das meninas, que disse que comia salada. “Ah, ela come salada! Tá bom, viu”, brincou o empresário que vai completar 86 anos em dezembro.

O público não viu o comportamento de Silvio Santos com bons olhos e as críticas começaram na internet. “Gosto muito do Silvio Santos, mas ele errou feito com esse comentário. Piada horrível”, avaliou um internauta. “Silvio Santos surpreso por ter visto uma mulher negra bonita. Está precisando circular mais, querido”, ironizou outra. “Estou ouvindo direito? O Silvio Santos está fazendo piada racista e gordofóbica na TV? Isso é crime”, questionou uma terceira pessoa.