segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Tribunal de Contas do Estado entrega Medalha de Mérito, à personalidades do RN


Para homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade, nas mais diversas áreas de atuação, a entrega da Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz” foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, nesta sexta-feira. O evento reuniu personalidades do mundo político e jurídico do RN.

Estavam presentes o senador Garibaldi Filho, o desembargador Gilson Barbosa (representando o Tribunal de Justiça), o deputado estadual e vice-prefeito eleito Álvaro Dias (representando a Assembleia Legislativa), o procurador-geral de Justiça Reinaldo Reis; o secretário-adjunto de Relações Sociais, Pedro Arthur (representando a Prefeitura de Natal); a desembargadora Maria Auxiliadora Rodrigues, vice-presidente do TRT; José Daniel Diniz (representando a UFRN), Marisa Almeida, vice-presidente da OAB e o procurador em exercício do Ministério Público de Contas, Ricart César Coelho.

Este ano foi homenageado o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo; ex diretor do Colégio Diocesano Seridoense, membro do Conselho Estadual de Educação por muitos anos, uma figura destacada no setor educacional e muito querido pela sociedade seridoense, com relevantes serviços prestados à educação no RN.

Outro seridoense homenageado foi Laércio Segundo de Oliveira, que durante longo período exerceu cargo de destaque no TCE. O fundador do Colégio Mater Christi, de Mossoró, professor Emerson Azevedo também foi homenageado e o deputado estadual Hermano da Costa Moraes (representado por sua esposa, a juíza Suely Fernandes de Oliveira).