quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Arena Condá se prepara para velório de vítimas de queda de avião da Chapecoense


A cidade de Chapecó vive a expectativa da chegada dos corpos das vítimas do acidente que matou a delegação da Chapecoense e jornalistas que viajavam a Medellín para a final da Copa Sulamericana. A prefeitura da cidade catarinense já havia confirmado que o velório de 51 das 71 vítimas será realizado de forma coletiva no estádio do clube alviverde, a Arena Condá.

A previsão é de que a cerimônia ocorra amanhã (2) por volta do meio-dia. No entanto, a confirmação da data e do horário ainda depende da liberação dos corpos pelo Instituto Médico-Legal da Colômbia. A estimativa é de que o transporte das vítimas ocorra no máximo até amanhã de manhã, mas atrasos não estão descartados. Por isso, é possível que o velório coletivo seja realizado apenas no sábado (3).

A Arena Condá já está recebendo as adequações necessárias para que a cerimônia seja possível. No gramado do estádio, estão sendo instalados toldos para proteger os caixões e para permitir um maior conforto às famílias e amigos das vítimas que estarão no velório. A torcida do time e a população de Chapecó terão acesso às arquibancadas para também prestar a sua homenagem e se despedir dos atletas, dirigentes e da comissão técnica.