87% dos brasileiros defendem que Temer renuncie à Presidência - Joabson Silva -->

NOVAS

19/05/2017

87% dos brasileiros defendem que Temer renuncie à Presidência


Quase 87% dos brasileiros, ou 86,9%, defendem a renúncia do presidente Michel Temer após as delações do grupo JBS. O resultado é de pesquisa realizada nesta quinta-feira (18) pela internet, pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com levantamento, 8,7% dos entrevistados acham que Temer não deveria renunciar, e 4,4% não sabem ou não responderam. 

Foram ouvidos 2.800 brasileiros. O grau de confiança da amostra é de de 95% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais.

O instituto perguntou ainda sobre o afastamento do Presidente Temer. 88,2% dos entrevistados se disseram a favor do afastamento, 7,6% contrários e 4,2% não sabem ou não responderam. 

Poucos dias depois de completar um ano de governo, na quarta-feira (17) Temer foi surpreendido pelo vazamento de áudios gravados pelo delator Joesley Batista, dono da JBS, que registrou o presidente dando aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após o vazamento, as delações foram homologadas no STF e o ministro pediu abertura de inquérito contra o presidente da República. 

Em pronunciamento à nação nesta quinta (18), Temer manteve a versão dada ontem à noite em nota do Palácio do Planalto, confirmando o encontro com Joesley, mas dizendo que jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Disse ainda que não irá renunciar ao cargo. 

— Não comprei o silêncio de ninguém e não renunciarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário