Com reformas e melhora na economia, investir no Brasil é ganhar, diz Temer - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

21/06/2017

Com reformas e melhora na economia, investir no Brasil é ganhar, diz Temer


Durante participação nesta terça-feira (20) no Seminário de Captação de Investimentos Russos no Brasil, em Moscou, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo criou um ambiente favorável para investimentos, com segurança jurídica, racionalidade econômica e qualidade dos serviços a serem oferecidos.

“Investir no Brasil é ganhar. Quem quiser ganhar hoje, investe no Brasil”, disse o presidente. Ao citar os primeiros leilões para concessão de rodovias, aeroportos e exploração de petróleo e minérios, Temer vê os resultados obtidos até o momento como “sinal de credibilidade e confiança” no governo brasileiro.

Para o presidente, investir hoje no Brasil é apostar em uma das maiores economias do mundo, que possui um grande mercado consumidor, parque industrial diversificado e recursos naturais vastos. “Quando nós vamos atrás dos investimentos, sejam nacionais ou estrangeiros, o que nós temos como objetivo é exata e precisamente o combate ao desemprego”, garantiu.

Somente neste ano, foram investidos mais de US$ 11 bilhões só no setor de infraestrutura – o que representa aumento de 500% em relação ao mesmo período de 2016. O investimento externo direto no Brasil, em 2017, já atingiu US$ 21,5 bilhões.

Reforma da Previdência

Em seu discurso, Temer afirmou esperar que a reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados, seja votada em primeiro turno antes do recesso parlamentar, previsto para meados de julho.

Com a aprovação da reforma, o presidente entende ficar mais próxima a missão de firmar as bases de um crescimento sustentado, com equilíbrio fiscal e agenda de produtividade. “Com nossa agenda de reformas, o Brasil entrou em nova etapa de desenvolvimento. Convidamos a Rússia a fazer parte deste momento”, completou Temer.