De olho no G4, ABC encara o CRB nesta terça-feira no Frasqueirão - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

20/06/2017

De olho no G4, ABC encara o CRB nesta terça-feira no Frasqueirão


Vindo de dois jogos fora de casa realizados ao longo da semana passada, onde perdeu para o Juventude-RS por 3 a 0 e ganhou do Goiás-GO por 2 a 1, o ABC retoma seus compromissos no Estádio Frasqueirão nesta terça-feira (20) e terá pela frente o CRB-AL, clube que atualmente ocupa a modesta décima nona colocação (ou vice-lanterna) do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será válido pela nona rodada do certame e em caso de vitória Alvinegra terá um gostinho especial: o do grupo de acesso a primeira divisão, realidade vivenciada atualmente pelo time de Natal.

Com 12 pontos conquistados na tabela de classificação neste momento, o ABC está ocupando a oitava colocação do campeonato nacional. O primeiro time dentro do grupo de acesso é o Santa Cruz-PE, que tem 13. Ou seja, uma simples vitória diante dos alagoanos do CRB nesta terça fará com o que o clube abecedista tenha grandes chances de entrar no G4, principal objetivo traçado pela comissão técnica para o segundo semestre de 2017. Diante disso, o treinador Geninho crê na capacidade de superação do elenco para entrar de vez no grupo almejado.

“Nosso time vem demonstrando uma capacidade de superação muito boa. A prova maior disso é que o elenco não se abateu com a derrota para o Juventude na terça passada, tinha a consciência que jogou bem e que aquele resultado poderia ser outro. No jogo de sexta já foi com uma postura de respeito ao Goiás, marcando mais forte pelo fato de ter ciência da qualidade do adversário. Neste jogo todo mundo se doou o tempo todo, os atletas se ajudaram, atuaram com vontade e acreditando que podia sair de lá com um bom resultado, como de fato aconteceu. Isso, sem dúvidas, é fundamental para a competição”, declarou.

Para o jogo de hoje contra o CRB, o comandante abecedista terá algumas dificuldades para armar a equipe. De cara ele não poderá contar com dois titulares: o zagueiro Cleiton Potiguar e o volante Felipe Guedes. Enquanto que o primeiro terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o segundo está se recuperando de uma torção tornozelo sofrida na derrota para o Juventude em Caxias do Sul. A tendência é que ambos retornem ao time somente na 10ª rodada, contra o Boa Esporte-MG em Varginha.

Devido ao desfalque na zaga, quem deve voltar ao time titular é Oswaldo, que está longe dos gramados há quatro rodadas. Recuperado de lesão, o defensor disse que tem trabalhado fortemente com os preparadores físicos do ABC na intenção de ficar a disposição de Geninho. Como Léo Fortunato ainda está em fase de recuperação do condicionamento, é possível que Oswaldo retorne ao time titular e forme dupla com Filipe Costa, que jogou ao lado de Cleiton nos dois últimos jogos da Série B.

Desta maneira, a provável escalação titular do ABC para encarar o CRB será formada por Edson; Jonathan Bocão, Filipe Costa, Oswaldo e Eltinho; Márcio Passos, Anderson Pedra, Erivelton e Gegê; Dalberto e Caio Mancha. O atacante Nando, que jogou as seis primeiras rodadas como titular, deve seguir fora do time, principalmente pelo fato de que seu concorrente, Mancha, jogou bem contra o Goiás e, inclusive, marcou gol, ajudando na vitória construída no Estádio Serra Dourada.

ABC e CRB se enfrentam a partir das 20h30 no Frasqueirão. No histórico de confrontos, o time natalense tem larga vantagem de vitórias. Os últimos embates entre os dois times foram registrados na Copa do Nordeste deste ano, quando houve empate de 0 a 0 em Natal e vitória do CRB por 2 a 0 em Maceió, no Estádio Rei Pelé. Na Série B, a última vez que os times se enfrentaram foi em 2015. No dia 11 de setembro, as equipes empataram sem gols no Estádio Frasqueirão.