Filho de japiense se torna Campeão Brasileiro de Luta Olímpica - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

26/06/2017

Filho de japiense se torna Campeão Brasileiro de Luta Olímpica


Filho do ex-vereador de Japi, Bico de Pato, e da contadora Rejane Dantas, o jovem João Paulo sagrou-se Campeão Brasileiro de Luta Olímpica (Wrestling) – modalidade cadete – em evento disputado na Ilha do Governador, no Estado Rio de Janeiro. A competição aconteceu o último sábado (24) e reuniu centenas de atletas de todo o país. Ano passado ele havia ficado com o vice-campeonato, entretanto depois de muito esforço e dedicação conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio na edição 2017 do campeonato.


Apesar da falta de incentivo financeiro por parte do poder público estadual, o atleta tem representando muito bem o nome do Rio Grande do Norte. 

Com a conquista o jovem foi credenciado a representar o Brasil no Panamericano de Buenos Aires, na Argentina. Essa será sua primeira competição internacional e ele viaja dia 07 de julho.

Lutando na categoria até 76kg, João Paulo mostrou ótimo nível técnico e talento durante os combates e, apesar da pouca idade, o jovem de 17 anos acumula outras conquistas no esporte como bi-campeão do estado do RN e campeão da Copa Natal de Luta Olímpica.