Legado de Wilma tem desenvolvimento social e econômico - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

16/06/2017

Legado de Wilma tem desenvolvimento social e econômico


Gestora das duas maiores unidades orçamentárias do Rio Grande do Norte, Wilma imprimiu marcas ao passar pela Prefeitura do Natal e pelo Governo do Estado. Por onde passou, Wilma foi destaque pelo seu trabalho e dedicação, principalmente na área social.

Mas foi à frente do executivo estadual que a ‘guerreira’ desenvolveu suas maiores ações e obras, entre elas a expansão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré; a Ponte de Todos Newton Navarro, em Natal; a Ponte da Ilha de Santana, em Macau; a Ponte de Jucurutu; o Complexo Turístico Ilha de Santana, em Caicó; a Revitalização da Av. Rio Branco, a construção do Expocenter e a implantação do Curso de Medicina, em Mossoró.

Destaque ainda para o Programa de Segurança Alimentar, com os Restaurantes Populares, assim como a duplicação do número de Centrais do Cidadão; além de ter realizado um grande programa rural de apoio ao homem do campo: o Desenvolvimento Solidário.

Wilma orgulha-se também de ter melhorado os índices socioeconômicos do estado, sobretudo em energia eólica, que alçaram o RN de zero em energia limpa ao 1º lugar nos leilões do país, além de no turismo, principal atividade econômica, ter colocado o RN como destaque do Nordeste.