Nova parceria entre Governo e Chesf pode ampliar rede de internet no estado - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

20/06/2017

Nova parceria entre Governo e Chesf pode ampliar rede de internet no estado


A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa participou ontem, 19, de uma reunião no Gabinete Civil cujo assunto foi uma parceria que visa interconectar o estado. Na ocasião, o Diretor-Geral da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), Nelson Simões da Silva, apresentou uma proposta de integração e uso mútuo de infraestrutura de telecomunicações da Chesf para ampliação da rede de internet no Rio Grande do Norte.

A partir desta parceria, seria possível expandir a conexão pelo interior do RN, beneficiando áreas como educação, saúde e segurança, além de gerar economia ao reduzir despesas com operadoras. A proposta surge após parceria criada entre a RNP e a Chesf para ampliar o acesso à internet em instituições de ensino de 100 cidades do Nordeste, com foco no interior dos Estados.

O próximo passo será a assinatura de uma Carta de Intenção entre as partes envolvidas, para que, posteriormente, um estudo seja realizado formatando o projeto para expansão e interiorização da conectividade em todo o estado.

A Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, dirigiu o encontro, que também contou com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva, do diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo Rêgo, do coordenador do Ponto de Presença (Pop-RN), Sérgio Fialho, além dos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Administração, Cristiano Feitosa; de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo e da Saúde, George Antunes.