Wilma de Faria: a governadora das águas no Trairi - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

16/06/2017

Wilma de Faria: a governadora das águas no Trairi


Uma das obras de maior importância para a população da região Trairi foi sem sombra de dúvidas a implantação da adutora Monsenhor Expedito, finalizada no final de 2006 e posteriormente inaugurada pela então governadora do Rio Grande do Norte e candidata à reeleição, Wilma de Faria, que faleceu ontem (15), aos 72 anos, em Natal.

O sistema adutor Agreste-Trairi atende as cidades de Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Campo Redondo, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, beneficiando uma população de mais de 37 mil habitantes.

Mais de R$ 74 milhões foram investidos na aplicação do sistema – recursos dos governos federal e estadual –, que contempla três trechos distintos. Um que sai de Santa Cruz para Japi; outro que também sai de Santa Cruz, mas atende Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi e Campo Redondo; e um terceiro, que sai de São José de Campestre para atender Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

O governo Wilma de Faria implantou, nos oito anos de administração, cerca de 530 quilômetros de adutoras, que juntas beneficiam mais de 250 mil pessoas em 25 municípios.