Carolina Ferraz é dispensada da Globo após 25 anos - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

26/07/2017

Carolina Ferraz é dispensada da Globo após 25 anos


Após 25 anos na Globo, a atriz Carolina Ferraz não fará mais parte do casting da emissora. A atriz de 49 anos, cujo contrato vence no mês que vem, não terá o vínculo renovado. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da TV Globo confirmou a informação. Eles explicam que Carolina não terá o contrato renovado, mas isso não impede que ela volte a integrar o elenco de alguma atração. Apesar de não ser mais funcionária da casa, ela poderá ser contratada "por obra certa", ou seja, para produções específicas.

Carolina Ferraz estreou na Globo como apresentadora do Fantástico em 1992. Ela participou de 16 novelas e protagonizou produções como Por amor (1997) e Pecado capital (1998). Quando deixou de fazer o papel de mocinha, emplacou a vilã Norma Gusmão, de Beleza pura (2008). Norma foi uma das personagens mais marcantes da carreira e lhe rendeu o famoso bordão "Eu sou rica! Rica!". A frase se tornou meme e viralizou nas redes sociais. A participação mais recente em uma novela foi na trama Haja coração (2016).

Em 2014, ela estreou no canal pago GNT, no qual apresentou o programa culinário Receitas da Carolina. Com uma pegada de alimentação saudável e prática, a atriz ensinou receitas autorais e recebeu convidados como Fafá de Belém, Regina Duarte e Regiane Alves. O programa foi exibido até a quinta temporada.