De virada, ABC perde para o Londrina-PR e afunda na Série B - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

12/07/2017

De virada, ABC perde para o Londrina-PR e afunda na Série B


Jogando no Estádio do Café, o Londrina fez valer o “fator casa” e subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, na abertura da 13ª rodada da competição, o Londrina recebeu o ABC e se impôs, vencendo pelo placar de 3 a 1.

Em duelo movimentado, o Londrina construiu a vitória no primeiro tempo do duelo. O ABC saiu na frente do placar com Lucas Coelho, após aproveitar falha do goleiro César. Com o revés, o Londrina cresceu no jogo e, com maior presença ofensiva, marcou com Wellisson, Celsinho e Reginaldo. O atacante Jonatas Belusso, com duas assistências, foi o principal nome do Londrina na partida.

Com o resultado, o Londrina subiu para a quinta posição da Série B. Agora, o time paranaense soma 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado, já que possui um jogo a mais que os demais adversários que brigam pela posição. Já o ABC estagnou na 18ª posição e se complica no torneio.

O jogo

Apesar do grande resultado construído no primeiro tempo, o Londrina começou a partida com um futebol nada animador. O clube paranaense não teve bom ritmo de jogo e, com uma defesa confusa, acabou sofrendo o primeiro gol do jogo aos 12 minutos.

Após cobrança de escanteio, o goleiro londrino César saiu para afastar o perigo, mas acabou falhando e viu o atacante Lucas Coelho aproveitar e completar para o fundo da rede: 1 a 0.

Com o revés, o Londrina lançou-se ao ataque e, surpreendentemente, encontrou muitos espaços. O ABC, que jogou todo o primeiro tempo com dois volantes, pecou muito na marcação e deixou o Londrina trabalhar com tranquilidade. O gol de empate do Londrina saiu após boa jogada lateral.

Jonatas Belusso foi à linha de fundo e cruzou na medida para Wellisson. A zaga do ABC não acompanhou o atacante e viu o jogador finalizar de primeira, empatando a partida. Com a igualdade no placar, o clube nordestino voltou a ter um bom volume de jogo e chegou a assustar, em cabeçada de Filipe, mas mandou para fora.

Quando a partida encontrava-se equilibrada, o atacante Jonatas Belusso realizou jogada de habilidade e ajudou o Londrina a virar o jogo. Com muito espaço no meio-campo, o Londrina chegou em velocidade. Belusso dominou em frente aos marcadores e, após adiantar a bola com categoria, tocou para Celsinho, livre de marcação, marcar o segundo gol.

Poucos minutos depois, o Londrina ampliou o placar e deu um banho d’água fria no ABC. Em rápido contra-ataque, o lateral direito Reginaldo ganhou do marcador na velocidade e finalizou cruzado: 3 a 1.

Já no segundo tempo do duelo, ambos os treinadores realizaram mudanças em suas equipes. Enquanto Geninho procurou deixar o ABC mais ofensivo, Cláudio Tencati fechou o Londrina, na esperança de não sofrer gols.

Enquanto o ABC martelava, o goleiro César fechava o gol e salvava o Londrina. Aos 17 minutos, depois de sair mal do gol, o arqueiro do clube paranaense fez defesa elástica no chute de Gegê.

Já aos 35, Nando subiu mais que o marcador e testou firme, mas viu César salvar novamente. Perto do fim da partida, o ABC perdeu força no ataque e parou de incomodar.