Fora de casa, ABC pega o Londrina hoje tentando pôr fim na má fase - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

11/07/2017

Fora de casa, ABC pega o Londrina hoje tentando pôr fim na má fase


Vindo de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo três delas dentro do Estádio Frasqueirão, o ABC volta a campo nesta terça-feira (11) para encarar o Londrina-PR, no Estádio do Café, pela décima terceira rodada da fase de grupos do torneio nacional. O duelo, agendado para às 19h15, poderá ser uma importante válvula de escape para o Alvinegro, que jogará todas as suas fichas em busca de uma reabilitação dentro do Campeonato.

Desde o último jogo do time, disputado há exatamente uma semana em Natal, muitas situações parecem ter sido solucionadas, principalmente de maneira interna, no ABC. A começar pelo desejo de saída de Geninho, treinador do time desde o primeiro semestre do ano passado, e que deixou o cargo a disposição logo depois do revés para o lanterna Náutico dentro de casa. Após conversação entre a comissão técnica e diretoria, ficou acertada a permanência do comandante, com a promessa dos dirigentes em reforçar o elenco.

Pensando no jogo diante do Londrina, o ABC voltou aos treinamentos ainda na quarta-feira da semana passada e vem trabalhando em ritmo dobrado, sempre intensificando os métodos utilizados. Sobre o duelo, para o meio-campista Zotti, que vem sendo encarado como uma espécie de décimo segundo jogador no elenco alvinegro, é necessário ter atenção máxima diante do clube paranaense, que vem de um bom resultado fora de casa e já demonstrou ter muita força atuando dentro de seus domínios.

“O Londrina é um adversário tradicional, que fez uma excelente campanha ano passado. Não começou bem a competição, mas já encaixou, é uma equipe muito forte, rápida, principalmente dentro de casa. Temos que saber aproveitar o que temos de melhor, que é o nosso conjunto, e podemos surpreender”, declarou o armador após uma sessão de treinamentos no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

Outro que falou sobre o próximo adversário foi o zagueiro Oswaldo. Ele, que vem tentando retomar o ritmo de jogo que tinha (perdido após um período lesionado), afirmou que o elenco do ABC está preparado para encarar mais um jogo complicado na Série B e disposto a retomar o caminho das vitórias. “O nosso grupo tem qualidade, já mostrou isso no campeonato e vamos trabalhar, buscar corrigir alguns detalhes, pois temos totais condições de reverter esse quadro e tirar o clube dessa situação”, contou.

Sobre o momento do time, Oswaldo admitiu estar chateado (assim como todo o elenco), mas pediu paciência ao torcedor e ao próprio elenco, que sentiu o desgaste dos quatro revezes consecutivos. “Estamos chateados, ninguém pode estar feliz, mas o momento é de ter tranquilidade. O momento não é bom, são quatro derrotas, isso abala, mas só com tranquilidade sairemos dessa situação. Não adianta ter desespero e precisamos ter a cabeça boa para o mais rápido possível mudar isso”, concluiu.

Com apenas 12 pontos conquistados até aqui, o ABC é atualmente o décimo oitavo colocado da Série B, ocupando uma das vagas na zona de rebaixamento para a terceira divisão. O primeiro time fora da zona (Paysandu) tem 13 pontos, um a mais que o Alvinegro de Natal.