Em palestra em Natal, Dilma é blindada pela militância contra possíveis protestos - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

26/08/2017

Em palestra em Natal, Dilma é blindada pela militância contra possíveis protestos

Foto: José Aldenir
A ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), esteve na capital potiguar na última quinta-feira 25, para realizar uma palestra como convidada do projeto “Na Trilha da Democracia”, da Adurn-Sindicato, Sindipetro-RN e Frente Brasil Popular. A conferência, que foi realizada no Holiday Inn, contou apenas com apoiadores e simpatizantes de Dilma e do PT. A estratégia foi tomada para não arriscar vaias e protestos de opositores.

Na ocasião, Dilma Rousseff esteve acompanhada da senadora Fátima Bezerra (PT), que tem seu nome ventilado nos bastidores da política para integrar o quadro de pleiteadores do cargo de governador do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano. Na plateia, estavam militantes e aliados. Como previsto, nenhuma vaia foi ouvida, apenas aplausos e incentivos à ex-líder do Brasil.

O tema da palestra de Dilma foi “Democracia e os desafios que o país enfrenta após o golpe parlamentar”, referindo-se ao processo de Impeachment que sofreu em 2016. O evento, gratuito e aberto ao público, teve suas 1.400 vagas esgotadas em menos de três horas depois de abertas.

O credenciamento da imprensa ficou restrito a jornalistas profissionais. Em sua passagem por Natal, Dilma se restringiu a dar uma única entrevista – esta, à jornalista Georgia Nery, da TV Ponta Negra. Depois da palestra a ex-presidente participou de um jantar restrito, de adesão, em lugar não informado.