Globo FC vence URT nos pênaltis e conquista acesso para a Série C - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

14/08/2017

Globo FC vence URT nos pênaltis e conquista acesso para a Série C


O Globo FC eliminou a URT e é o primeiro classificado para a Série C 2018. Na noite da última sexta-feira (11), em um Estádio Barretão lotado, a Águia celebrou sua maior conquista em cinco anos de história: o tão sonhado acesso. O time de Ceará-Mirim venceu o rival mineiro por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Renatinho Carioca em cobrança de falta, aos 22 minutos do segundo tempo, e decidiu a vaga nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro reserva Dasaev, que entrou no início do jogo, substituindo o lesionado Rafael. Nas penalidades, ele defendeu as cobranças de Marques e Fábio Alves, e ainda viu Felipe Alves desperdiçar sua tentativa e levou o Globo FC às semifinais desta Série D (3 a 2 nos pênaltis).

O jogo

Logo no início do jogo, o goleiro Rafael, do Globo FC, sofreu uma lesão na perna esquerda e precisou ser substituído, dando lugar a Dasaev. A URT foi melhor no primeiro tempo de jogo. A equipe do interior de Minas Gerais soube aproveitar os espaços deixados e chegou com muito perigo em pelo menos quatro oportunidades. No primeiro lance, o centroavante Felipe desviou de cabeça e obrigou Dasaev a fazer um grande defesa. Outra chance saiu dos pés do atacante Rafael Oller, que finalizou forte e a bola explodiu no travessão. O Globo chegou a reagir com Renatinho Potiguar, em lance individual pelo lado esquerdo, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, o time mineiro mostrou novamente sua força: novamente o atacante Rafael Oller chegou por dentro da área, mas finalizou por cima do gol. O goleiro Dasaev ainda foi exigido e fez grande defesa em chute do atacante Douglas Skilo de fora de área.

O cenário mudou na segunda etapa. O Globo FC sentiu a necessidade de se lançar mais a frente e conseguiu ser mais efetivo, sem deixar tantas brechas para o contra-ataque. Nos primeiros minutos, Renatinho Carioca colocou bola na área e a ela passou com perigo em frente à defesa adversária. A segunda chance veio também com um cruzamento perigoso de Renatinho Potiguar, que cruzou à àrea e Denis não conseguiu desviar na segunda trave. A pressão, apesar de não ter sido sufocante, surtiu efeito. Renatinho Carioca cobrou falta com muita força e venceu o goleiro Juninho. Foi o sexto gol de falta do lateral na temporada - os outros cinco aconteceram no Campeonato Potiguar. A URT acordou e passou a buscar o gol que poderia lhe dar a classificação para a Série C e chegou com perigo em uma cobrança de falta. Já por volta dos 40 minutos, o atacante Denis chegou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol de Juninho.

Penalidades

Na disputa de pênaltis, o Globo iniciou a série. Romarinho colocou a Águia à frente do placar. Na sequência, Thiago Brito deixou tudo igual. Logo depois, Reinaldo bateu forte e deixou o Globo em vantagem. Em seguida, Felipe Alves desperdiçou a cobrança e mandou para fora, ao tentar a cavadinha. Renatinho Carioca perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem ao chutar na trave. Então, Dasaev defendeu o chute de Fábio Alves. Depois foi a vez de Juninho segurar a cobrança de Renatinho Potiguar. Rafael Oller marcou para a URT e voltou a igualar. Denis deu novamente a vantagem ao Globo. Na última cobrança da URT, Marques bateu no meio do gol e viu Dasaev defender a cobrança e garantir a classificação da Águia. Festa em Ceará-Mirim.